quinta-feira, 24 de março de 2011

Tunel do Tempo

Alguém pode explicar?


Desde que me entendo por gente sempre fui (ainda sou!) intrometida. Metia meu bedelho em tudo. Medo era uma palavra que não existia no meu dicionário. No que tange ao mundo “animal”, nem se fala. Em criança convivi com cavalos,aos 6 anos meu pai me largou em cima de um, se não me tirassem de lá, estaria até hoje. Tirei leite e tomei corrida de vaca com “bezerro no pé”, até hoje gosto do cheiro de pasto e curral.
 Galos e galinhas, vivia no meio deles, tomei surra de galo, duas, por sinal. Adorava atazanar a vida de um ganso que tinha lá em casa. Sempre fui “miúda” (hoje sou “redonda”), agarrava o ganso pelo pescoço e sentava à cavalo nele, depois o soltava e pernas pra que te quero, pois o bicho alçava vôo atrás de mim. Pássaros, conheço muitos, pois meu pai tinha vários, inclusive viveiros (por favor defensores, não me crucifiquem, isso tem uns 40 anos). Cresci um pouco e ganhei um Caburé, que criei com gosto. Sem falar dos pombos, coelhos e cães.
E isso era mal de família, pois uma tia-avó minha criou 2 Irerês em apartamento e ainda enchia a banheira para elas nadarem. Lá em casa só não tinha gato. Pela minha vida passaram, além de 3 maridos, um gavião, gambás, cobras, ratos, uma gaivota resgatada da praia Vermelha/RJ, rãs, sapos, preás , hamster , porcos, papagaio e periquito.
 Até filhote de leão tive o prazer de segurar e afofar. Olha o cabelo a "la Simone", chique,né?

 Os gatos entraram na minha vida depois dos 25 e não saíram mais. Para deixar bem claro, nunca tive medo de por a mão, olhar, cheirar ou chegar perto de animais, inclusive em zôo e exposições eu sou um perigo , dá para imaginar, né? Já burra velha, morei num sítio aqui em Poa e tive galinhas, gansos e cabras, todos tinham nome e nenhum foi pra faca. Passo o ano doida para chegar setembro e me enfiar na Expointer. É um dia de diversão, quando volto pra casa, minha" turma" só falta me tirar pedaço de tanto cheirar.
   
Sou daquelas que usam um método muuuiito antigo para ver se a galinha vai por ovo no dia, precisa explicar? Como tive um relacionamento com um veterinário, por quatro anos, imaginem, que dei vazão ao meu lado “House” e até hoje castro os meus machos (entenda-se cães e gatos), costuro e faço outros procedimentos pequenos e emergenciais em casa. Vet é a ultima opção.
Agora, depois de todo esse relato, me respondam: por que tenho MEDO,PAVOR E NOJO de baratas? Por que superei tanta coisa na minha vida, menos o horror a esse ser asqueroso? Adivinhem, essa noite, não dormi por causa de uma. Seque algumas fotos das minhas incursões no reino animal, pena que naquele tempo era a Love ou a Kodak, lembram?
Por fim, fica o desejo que a Julia siga os meus passos, menos no medo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Você consegue...

resistir a esse olhar?

Pois eu não consigo. Hoje a Jade completa 3 meses de idade e um mes e meio aqui em casa. Triplicou de tamanho, conquistou a todos, menos o Tobias, que continua querendo amarrar uma pedra na coleira e se atirar na piscina. Treze quilos de disposição (e haja disposição), principalmente para fazer merda besteira. A ladainha aqui em casa agora é: pára Jade, sai dai Jade, larga Jade, não Jade e haja Jade! Mas tudo vale a pena quando, pontualmente às 7:00 da manhã (de TODOS dos dias), acordo com esse olhar e um resmungo de bom dia. Aqui ao lado, no "Diario de um bebe", tem mais fotos. Abraços.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Rio Antigo

Passeando pela internet encontrei este blog, Rio de Janeiro Antigo , com  histórias de bairros e principalmente fotos  antes-depois. O dono do blog é um apaixonado pelo Rio e com um texto fácil, leve. Vale a pena dar uma espiada. Na aba direita, tambem já coloquei o link, para espiadas posteriores. Bom proveito, boa leitura. Abraços, Gloria.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Para fechar a semana.

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:


-Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?'

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:

- “Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino,ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?”

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

- 'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?”

Conclusão:

“QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS.”

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quer um pedaço?

Vocês lembram daquela manga espada do post Quem disse que não dava?. Pois é, veio março e ela amadureceu. Como filha de mineiro, só me resta dizer: Pur dimais di boa!
Não falei que ela ficava "pintadinha"?. Agora resta esperar as outras 10.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Água X Cerveja

Com o carnaval batendo na nossa porta, esse texto veio bem a calhar.

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"
E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que os xixis seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você urina, já repõe a água.

Texto retirado de "O bar do Zé".

Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Dica do DR. CELIO DE MORAES MARQUES

Visual


Depois de 2 semanas quebrando a cabeça,cheguei a isto. Aceito palpites, opiniões, elogios e críticas. O que mais gostei foi do espaço para divulgar quem precisa de ajuda. Voces viram? Pois é, sei que a proposta do blog não é esta, mas vamos combinar,o que tem de gente que ajudando animais de rua e precisando, e MUITO, de ajuda ,não tá no gibi(eita expressão mais veia). Então resolvi dividir um pouco do meu espaço, para tentar ajudar.
Na medida do possivel, vou criar uma pagina com o "diario do bebe", pois a Jade está crescendo, agora com 9,5 k e o dobro do tamanho e vai precisar de um "espaço" só para ela.
Abraços, Gloria