sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Eu achava que já tinha visto tudo

Sei que não devo, nem tenho o direito de criticar ninquem ou impor os meus principos a quem quer que seja. Muitos animais, em quantidade e variedade, já passaram pela minha vida, mas nunca tentei por coleira ou guia em gambás ou em cobras, por não ser da natureza do animal aceitar este tipo de coisa. Sei que, quando gostamos de um animal, tendemos a exagerar nos cuidados e até "humanizar" os mesmos, mas acredito tambem no bom senso de saber até aonde se pode ir. Estas fotos tirei com o celular, agora na hora do meu almoço, e ainda não cheguei a conclusão se gostei ou não do que retratei. Em último caso, fica pela curiosidade do fato.

8 comentários:

Blog da Pink disse...

Eu definitivamente preciso trocar meus óculos ! Quando eu vi as fotos pensei que você estava exagerando, afinal qual o problema de um cachorrinho passear de roupinha ???? Juro que eu pensei que fosse uma cadelinha...realmente passear com coelho de coleira e roupinha na rua não é pra qualquer um ! Mas eu já vi (em SP) uma pessoa passeando no shopping com um furão na coleira !
Mas a roupinha da coelhinha é pra combinar com o sapato dela, né ? Neste ponto de vista faz todo o sentido !
Até hoje eu estranho quando a LUna volta do banho com lacinhos e brilhos...
Ótimo fim de semana pra vocês ! Espero que com tempo bom e muito sol !
Beijos
Laís

Gloria disse...

Ah pois é! Ainda tem o detalhe roupa X scarpin. Será que a roupa é para combinar com o sapato ou o sapato é que combina com a roupa? E o salto? 7,5 com certeza. Bjs e bom findi para todos nós, inclusive a coelhinha.

Gisa disse...

Não gosto de ser maldosa, mas por aqui chamam isso de "querer aparecer"... Usar o bichinho de acessório; vê se pode! Beijos

Clarice disse...

Eu nunca imaginei um coelho de roupinha(com esse frio até que né?) e muito menos na coleira. Só no colo ou solto pela casa ou no quintal.
Só por curiosidade li em algum lugar que eles aprendem com facilidade. Mas o cheiro do xixi e cocô deles eu conheço bem, que já tivemos coelhos em casa. Tá louco! Coelho só andando por aí. Ou na panela! Ô maldade.
Bom fim de semana.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Olá!
Demorei muito, mas finalmente consegui vir te conhecer.
Obrigada pelo carinho lá no bloguinho.
Não sei o que pensar dessa foto...e também não posso criticar porque pelo visto o coelhinho não é maltratado, mas será que é da natureza dele ser tratado como um cachorrinho???
Beijo

eva disse...

Eu também pensei que fosse um cachorro! Realmente é estranho, mas é melhor do que ir pra panela. Beijos

Anônimo disse...

Bom, eu tenho um coelho mini lion e vou falar ele adora passear de coleira na praça aqui próximo da minha casa! Realmente acaba chamando atenção por não ser um "bichinho comum" como um cão ou um gato, mas vou falar que eles adquirem hábitos idênticos!Eu procuro passear com ele qdo vejo que não tem muitas pessoas por perto pois eles acabam se assustando e o intuito não é este. Mas vai de cada um e outra os cães e gatos também não eram domesticados e corriam livres pela mata e hj estão aí dentro de casas e "apertamentos"! Não tenho nada contra a ter um animal silvestre em casa desde que ele seja muito bem tratado.Outra coisa daqui a alguns anos com esse contrabando absurdo que ocorre no Brasil só vamos vê-los no zoo. Os governantes de nosso país deveriam é legalizar os criadores dos silvestres pelo menos assim iria diminuir o trafico destes bichinhos e geraria emprego em várias áreas! E qto ao cheiro como li em relatos anteriores tudo depende da limpeza, por exemplo o meu coelho faz toda necessidade dele dentro de uma caixinha de areia todos os dias retiro os cocos e xixi forma um "torrão" que tbm pode ser retirado sem maiores problemas é um bichinho que não tem cheiro algum é limpíssimo, claro uma vez ao mês dou um bom banho nele, seco bem pois ele cria fungo na pele por ser muito peludo e por isso mesmo não podemos dar banho toda semana. No mais é só!! Abçs

Aline Figueiredo disse...

Não é por nada não, mas tenho uma hamster panda, que ganhei do meu noivo. Ela adora passear na rua comigo, no começo se assustava hoje em dia consegui fazer com ela seja mais dócil. Acho que todos nos temos que cuidar mais dos animais, nenhum deles gostam de ficar presos, em gaiolas ou usar coleiras como os cachorros, mas vale mais colocar roupa para esquentar, alimentar e cuidar colocar coleiras, do que matar.. E outra não vejo mal agum em sair de casa e mostrar como a vida é linda do lado de fora do quintal ou do ape para qualquer animal, independente de ser cachorro ou não. Se comprou em uma pet é domesticavel, entao nao é para deixalos sem vida dentro de casa, do mesmo jeito que o cachorro chama para passear os outros bichinhos tbm querem sentir este prazer, já que nós os compramos/adotamos e os colocamos dentro de casa como prisioneiros vale a pena sair sim qual o problema, os bichos nao foram feitos para ficar trancados.