domingo, 15 de agosto de 2010

Rotas do destino

Há pouco mais de 1 ano atrás, eu estava vivendo a paranóia dos 50 anos, onde tudo começa realmente a mudar em nossas vidas. O corpo já não acompanha o cérebro, e ele, apesar de ser mais ponderado, começa a ficar lento. Para melhorar, alguém (não me lembro quem) me solta a seguinte pérola: Meio século, é muito tempo, tem que comemorar! Entrei em parafuso, pois 50 anos não é tão pesado quanto meio século, sei que é uma questão de semântica, mas não importa, continuo não gostando. Bem, hoje completo 50+1, e digo de cadeira: FOI BOM, MUUUUITO BOM!!!!. Todos os meus planos de garota, foram por agua abaixo, mas não importa, sou feliz e muito agradecida pelo que tenho hoje. Fiz do limão uma limonada, das pedras uma ponte. Fiquei grávida numa época em que não se devia ter filhos solteira, dane-se, taí o meu filhote, homem íntegro, meu orgulho. Me divorciei numa época em que mulher separada era discriminada e "presa fácil", foda-se, nunca dependi de nenhum homem. Não me arrependo de nada que tenha feito, só do que não fiz, pela estupidez da juventude, onde achamos que lá na frente dará tempo e não é bem assim. Enfim, o destino está em nossas mãos, em nossas escolhas. Quem diria que, há 15 anos, eu trocaria o Rio de Janeiro por Porto Alegre e acharia o frio ótimo? Onde iria imaginar que chegaria a casa dos 50 sendo picapeira, motoqueira, tatuada e roqueira assumida? Santa, perfeita? Esquece, tô muito bem assim. Sou a soma dos meus erros e acertos. Como diz uma música..."conquistei meu equilibrio cortejando a insanidade"...
Pra terminar, fica aqui os agradecimentos, alguns postumos: a minha avózinha Lena, pelo seu imenso amor, a minha mãe, que não foi bem uma mãe, mas foi uma excelente professora, ao filhote,sempre incentivando, ao Luiz por toda paciência que tem comigo, aos amigos de longa data, Paulo, meu confidente, Zezé, pau pra toda obra, Rose, ouvidora convicta, Silvia, carinho imenso, as minhas amigas blogueiras e por último e não menos importante, Neumar, esse anjo que caiu de para-quedas em minha vida, o meu muito obrigada pela sua força, carinho e amor. Beijos à todos. Gloria

8 comentários:

Blog da Pink disse...

Parabéns, Gloria ! Muita saúde, paz e realizações pra você ! Também nunca tinha pensado em meio século ! Pra mim faltam 4 anos !
Amei a tatuagem ! Tenho muita vontade de fazer uma de gatinho, ando enrolando faz tempo. A sua é bem vistosa e feminina.
Adoro seu blog por tudo que você escreve com sinceridade e convicção. Gosto muito de passear por aqui e encontrar uma mulher verdadeira, que se expõe sem medos.
Respondendo a um comentário que você deixou no meu blog; meu marido nunca leu e nem sabe o endereço do meu blog, azar o dele, não sabe o que está perdendo ! Ou melhor assim, posso falar mal dele à vontade ! Às vezes ele merece...
Enfim, realmente desejo tudo de bom para o próximo meio século de vida !
Beijos
Laís

Gloria disse...

Obrigado Lais! Como sou Leonina com ascendente em Aries, tinha que ser vistosa,né? Quanto a esses maridos, são uma piada, temos que nos interessar pelo que fazem, mas quando chega a nossa vez... Bjs.Gloria

Blog da Pink disse...

Nossa, Gloria, nem sei o que dizer...você acertou em cheio ! Eles querem que a gente se interesse pelo que fazem e não querem saber o que nós fazemos !!!
O meu se acha super inteligente, tem livros em inglês e alemão de física e só por isso se diz um gênio. Um dia obriguei que ele lesse um post que escrevi e ele disse que não entendeu nada ! O problema é que ele entende apenas números e não letras...
Beijos
Laís

Gloria disse...

São mentes analiticas.Quem sabe, um dia ele leia com o coração, como nós. Liga não, voce e seu Blog são maravilhosos. O bom disso tudo é que arrumamos um monte de amigos que nos valorizam e entendem nossos sentimentos, nos dão doses homeopaticas de alegria e incentivo, que nos faz seguir e encarar de uma forma mais leve o nosso dia-a-dia. Conte comigo, Beijos, Gloria

Blog da Pink disse...

Oi Gloria ! Eu li ontem esse novo comentário, mas estava me curando de um fim de semana regado a fast food e chocolates e meu corpo estava me matando de enjôo e dor de barriga!!!
Adorei a música ! Também vou colocar no meu blog ! Ô inveja...
Vamos fazer 22 anos de casamento na 6ª feira e realmente chega uma hora que cada um tem que ter seu espaço e suas necessidades. Não posso reclamar muito dele porque ele trabalha demais mesmo. De dia é engenheiro e de noite professor universitário, às vezes até trabalha de sábado...e eu só gastando...tô brincando, eu sou super econômica, mas ele trabalha muito mesmo.
Adoro minhas amigas blogueiras ! Nem sei por que demorei tanto pra começar um blog !
Beijos
Laís

Anônimo disse...

Carambolas! Perdi teu aniversário! Como ainda tens mais 363 dias destes 50 mais um, segue um abraço apertadão e que os números nunca façam diferença. Só melhorem essa essência, que me fez gostar de você.
Temos muuuuuito em comum, vige! Não casei nem divorciei, mas recebi a faixa de ovelha negra e nunca mais tirei. Ser independente tem um preço, mas nos faz especiais.Como é bom se ver forte pelas lutas e conquistas.
Continue feliz, minha bela.
Abração e smack!

Gloria disse...

Sabia que havia alguma identificação. Viu perdeu duas festas,hahahahaha. Força e vamos em frente.Obrigado, bjs quase quentes.

Ro disse...

Gloria , to atrasadérrima com você. Pode brigar , só não bate que eu gamo...kkkk
Beesha , se eu gostasse de mulher tava batendo na sua porta , que post foi esse?
Que história , que atitude!!!
Adoro mulher de peito , que se joga e depois vê no que dá.
Parabéns por ser quem é , pois tua alma é forte , de guerreira.
E a idade...
Relógio é invenção de quem tem pressa de chegar , quem caminha por prazer não vê tempo.
Que sua caqminhada seja prazeirosa e proveitosa , o destino dela é só consequência ou não.
Mil beijos e já estou te (per)seguindo.