terça-feira, 23 de março de 2010

Cotidiano

Cotidiano I -Oi, tubo bem? -Tudo certo. -E as crionças? -Tudo calmo. -Tá. Beijo. ........ -Oi, tubo bem? -Tudo certo. -Huuummm, tem certeza? -Sim! -Tá fazendo o quê? - Tô cuidando das crianças.Por que? -É que a Bete disse, que escuta você falando o dia inteiro. -Claro, tô falando com meus "filhos"! -Seus!? Que tal "nossos"? -Pode ser! -Que inveja, queria estar aí. Aqui tá uma m..., beijo, tchau! Cotidiano II -Tudo bem, você vai pro Rio ver a maezinha e sossega o coração. Pode deixar que dou conta!Não te preocupa. -Brigado. - Ahhh, pelo sim, pelo não, leva e deixa ligado o celular,tá? ........ (Dois dias depois) - Bom, vamos lá! Deixa eu ver: Catar o coco, lavar o xixi, limpar as caixas, por ração, trocar os baldes, recolher o lixo, arrumar as camas, molhar as plantas, guardar as roupas, tirar as roupas do varal, fazer café (acho que isso é primeiro),catar coco de novo , prender os cachorros, separar os gatos, trancar as portas, desligar a máquina,tomar banho, ir trabalhar. .......... (Quatro dias depois) - Oi tubo bem? - Tudo! -Seguinte, os gatos não me obedecem! - Mentira!? E agora? - Eu enrolo eles com pasta. Tô trabalhando dia sim, dia não, por conta das férias que tenho. -!? - Tá tudo bem, não esquenta, Tchau. ......... (Uma semana depois) Dialogo pela manhã: -Glô, diz o que tenho que fazer, vou chegar cedo do trabalho hoje. - Entra, solta o Veio, bota agua pra fazer café, pega comida para o Veio e a Kim, na passagem solta a Vitória, prende a Tina e o Fido na área, passa o Veio e a Kim pra trás, dá comida a eles, faz o café, lancha, solta o Tobias na frente, prende de novo a Vitória com o Veio e a Kim , sem comida , pra não dar briga, tranca a area, solta a Deia, passa ela para a garagem nova e tranca o portão, se não ela abre, arruma o canil e prende Tina e Fido, aí passa Deia, Tobias e Aida, pra tras. -Só isso!? Acho que vou anotar.... -Hum,hum. Ahh, cuidado quando pegar comida na area dos gatos! Eles podem passar no meio das suas pernas. -E não solta os gatos de dentro de casa! Cuidado com a Deia! E liga a bomba da piscina. -Tá! -..... -Pensando bem, faz assim: leva sua sacola de roupa e vai pra academia, aproveita que vai sair cedo, deixa que eu não vou chegar tarde, tá? .......... (Dez dias depois, domingo) -Putz, ainda bem que amanhã é segunda e vou trabalhar. -Por?? -Só assim eu descanso! -Credo.

4 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ó Glória não são bichos a mais? hehehe E guardas os nomes de todos!

beijos e tá quente por aqui, viu? O Outono nem tchun nem tchan!

Gloria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gloria disse...

Pitanga,na verdade são 22 ao todo, sendo 14 bigodes e 8 focinhos.O melhor é que todos atendem pelo nome.Quando chego em casa, o Tobias (um Fila) começa a uivar e TODOS acompanham, inclusive os dos vizinhos.Sou completamente apaixonada por eles e minha amiga/secretária, também.
Aqui continua nublado e a temperatura tá começando a baixar.
Bjs.
Gloria

Anônimo disse...

hahaha! Amei. Tem dia que começo a fazer uma coisa e depois de duas horas já fiz mais de 10 outras e nem lembro onde comecei. Isso que só tenho 3 e expulsei a piscina.

Vou colocar link para essa postagem no meu bloguinho.

Abraços chuvosos.