segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A vida e seus mistérios...

"Pra que levar a vida tão a sério, a mesma tem lá os seus mistérios, é cheia de surpresas e o futuro é incerto com certeza"

Com esta frase do Eudes Batista de Paula, vou contar para vocês o que me aconteceu neste fim de semana.
Sábado estava nos meus afazeres domésticos, quando, por conta do calor, me senti mal e resolvi deitar um pouco. Antes de dormir,  lembrei-me da Déia e veio este pensamento: "vou falar com o Luiz, tá na hora de achar outro bebê, vou começar a procurar nos sites, blogs e falar com o povo".
Algum tempo depois, o Lu veio me chamar para almoçar, levantei e antes de chegar a mesa, alguém me chamou no portão, coisa rara, diga-se de passagem, pois meu relacionamento na vizinhança é: Bom Dia, Boa Tarde. Vocês, ai do outro lado da tela, sabem mais de mim do que os meus vizinhos.Continuando, era uma vizinha que também recolhe cães de rua e que me disse o seguinte: "Desculpa te incomodar, só bati aqui porque sei que você gosta de Fila. Quer uma fêmea de 45 dias?" Gente, o coração veio na garganta. Perguntei baixinho: Como? Ela repetiu...

Desde que a Dedechas se foi, não houve um dia, nesses 8 meses, que eu tenha deixado de lembra-la. Andei por esse mundo virtual, procurando outro cão, me sensibilizei com inúmeras histórias, chorei por eles, pela maldade e pelo descaso do ser humano com quem depende dele. Recebo, diariamente, 5,6 pedidos de ajuda, adoção, remédios, comida, casa de passagem, enfim, ajudo naquilo que está ao meu alcance, mas não me animei a pegar qualquer um deles, pois na realidade eu procurava o meu bebê em cada um, até que desisti.

Entrei, com os olhos cheios d'agua, me servi e perguntei: O que vocês acham da gente ter um novo bebê em casa?...

Taí, Jade, 5 kilos de fofura, mais ou menos 45 dias, mais ou menos Fila,  mas com certeza, já muito querida por todos nós! Seja bem vinda, Jade!

Agora sei que vou amar a Jade pela Jade e continuar amando a Deia, só que com menos sofrimento.
Quanto aos outros? Bem, o Tobias está ameaçando amarar uma pedra na coleira e se jogar na piscina, a Aida jura que vai fazer as trouxas e se mandar, outros cães estão fazendo motim e os gatos, com sempre, "ignorando", pois aquilo que eu não vejo, eu não sinto.
Abraços

10 comentários:

Cristina disse...

Oi Glória!!!

Que bebê mais lindo!!!

Que felicidade me dá ao ver noticias assim,sei o quanto é dificil quem queira animais,ainda mais hoje em dia.
Feliz pela Jade que sei vai ser amada!!!
Muitas felicicidades para todos vocês!!!Beijos em Todos

Ro disse...

Aiai , eu TINHA que vir conhecer seu bebê!
Eu também quero uma´preciosa como essa...
Buááá , maridão malvado não deixa.
Gloria que ela traga muito amor e felicidade nas suas vidas.
E problemas também , mas só dos bons , daqueles que deixam o cabelo em pé , mas depois viram risadas deliciosas.
Seja bem vinda LINDA JADE!
Mil beijos às duas.

Anônimo disse...

Uma graça ! Os olhinhos pedem proteção e carinho. Tenho uma cadelinha que é hiperativa e vive fazendo confusão. Mas é um amor.
Boa sorte querida com seu novo bebe. Beijinho LÊ

Clarice disse...

Então outros tempos começaram. Nós dividimos emoções parecidas por perdas, então posso afirmar que se a Jade chegou é porque você precisava dela e que acabou o luto na casa.
Domingo estava olhando uns cães na rua e pensei que Jude seria um bom nome para uma cadelinha. É, vizinha, conexões. Sabe como é: ilha das bruxas!
Nem preciso dizer que Jade é uma fofurinha e deve estar aprontando tudo o que tem direito.
Fico feliz por vocês com a nova peraltinha e tenho certeza de que serão só alegrias.
Beijos e au aus...

Gloria disse...

Olá vizinhas! Muito agradecida pelo carinho e pelos votos. Jade e família, agradecem.Beijos a todas, Gloria

Blog da Pink disse...

Fofíssima a Jade, espero que seja bem acolhida pela população peluda da casa.
Tenho certeza que ela vai aprontar muito e trazer muitos momentos felizes, além de grandes prejuízos também. Os cães de grande porte são muito mais divertidos !
Quer dizer que com 45 dias ela já pesa 5 kg ??? Socorro !
Estou atualizando meus comentários, muitas vezes eu leio e penso que depois volto para comentar, mas como eu sigo trezentos blogs acabo me perdendo...
Beijos
Laís

Gloria disse...

Lais, pra ter uma ligeira idéia da rapidez do desenvolvimento desses animais: sábado 5 k, domingo 5,300k,segunda 5,700k. Aí parei de pesar, só no sábado, para ver o ganho da semana.Ela é bem ativa e muito inteligente, os potes d'agua já não param, ela vira e carrega, com 1 dia aprendeu a subir e descer as escadas, vai aonde bem quer e entende, um terror!Não se preocupe, sei que vc está envolvida com o retorno do filhote, fique a vontade. Bjs.

Gata Lili disse...

Essa Jade é uma fofura!!! Linda!

Gloria disse...

Obrigada, bjs.

GRAÇA disse...

Gostei muito da Jade e penso que o Tobias e Aida estão vom um pouquinho de ciumes...isso vai pasar com tamanha ternura que é Jade
Ronrons bom fim de semana
Kika