sexta-feira, 30 de julho de 2010

Help!

Socorro!!!!!!!!!!!! O editor (ou qualquer coisa parecida) está trocando, bagunçando e outros andos mais, as minhas postagens! Que m.........

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Solidariedade!

Este fim de semana foi todo em função de nossos amiguinhos peludos. No sábado fomos a Usina levar as doações arrecadadas, para a Ceres e o Acyr. Gente, eles hoje cuidam de +/- 230 cães! E precisam MUITO de ajuda. No domingo, fomos no Projeto de Castração de Animais Domesticos a baixo custo, levar a Pepe e a Bella, as mais novas habitantes da casa. Fim de semana cheio, coração feliz e sensação de dever cumprido. Agradeço a Clarice, pela contribuição e divulgação e a Neu, tambem pela contribuição.



Conferindo a carga!
Estou pronto, vamos!

terça-feira, 20 de julho de 2010


Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.
Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...
Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.
À todos meus amigos, internautas ou não,
de perto e de longe, de hoje e de antes,
Feliz Dia do Amigo!

*Texto retirado da internet, autor desconhecido

Amigos

domingo, 11 de julho de 2010

Reciclagem

Inaugurando o marcador reciclagem, segue o antes e depois de uma mesinha de pinus, que também servia de afiador de unhas. Tem também um tripé em madeira, pena que não tirei foto do "antes". As fotos não estão boas, mas dá para se ter uma idéia. Técnicas usadas:Decoupage, craquelê, pátina bem suave nos tons verde, amarelo e azul, bem patriótico. E a mesinha ganhou toques de dourado pálido, para envelhecer e quebrar as cores.

Aniversario

Gente, agora é que notei, mês que vem o blog faz 1 ano! E já passei de mil visitantes. Brigadu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijos a todos :) Gloria

1001 utilidades

Para que serve uma despensa? -Para guardar/estocar, alimentos, produtos de limpeza, eletrodométicos, ferramentas, quinquilharias e gatos!

 

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma historia de Natal um pouco atrasada

Junto aqui os fatos, para tentar delinear uma historia. A história da Lola e como ela foi parar lá em casa. Dia 24/12/2009, pela manhã, ela entra em uma loja de auto peças e se esconde, provavelmente recém acidentada e assustada. A loja é fechada e só reabre dia 28. Quatro dias sem comida ou água.
Dia 28/12, é encontrada e levada para uma família que após ver o estado de sua perna , a enfaixa e a leva ao vet que não se digna a examinar a criatura e somente aplica uma injeção e pede para retornar na quarta-feira.
Dia 29/12, surge um impasse: a família que a acolheu vai viajar e só volta depois do Ano Novo. Liga daqui, fala dali, fico sabendo e me ofereço para cuidar dela até depois das festas. Tudo acertado, às 8 da noite ela chega em minha casa. Imediatamente a levo ao vet onde fica até o dia seguinte, pois estava desidratada e precisava debridar a ferida da perna. O corte deixou o osso exposto e o tendão seccionado.
Dia 30/12 a levo para casa e começa o meu drama, pois ela passa o dia escondida debaixo da cama ou outro lugar-toca qualquer , só saindo a noite, mal deixando eu tocá-la, quanto mais fazer curativo. Mas como o tempo cura tudo, com o passar dos dias ela foi ficando mais segura e pude descobrir que ela tinha as almofadas das patinhas queimadas, além de feridas no rabo e no corpo, escondidas no pelo. Ela era tão assustada que não subia em nenhum móvel, só dormia escondida e qualquer barulho diferente ou alto era motivo para se assustar e esconder.
Após duas semanas, veio outro dilema: adoção, afinal foi o meu trato. Quando minha amiga cogitou de tirar fotos dela, para anunciar, não resisti: -Precisa não, ela já tem uma casa, está adotada.
Sete meses se passaram, ela está recuperada, com sua auto estima resgatada, a verdadeira dona do pedaço. Revelou-se uma gata carinhosa e extremamente atenta.Tanto que ganhou um apelido: X-9 , cuida de tudo, olha tudo, não existe caixa, sacola, armário, gaveta, bolsa ou vão que ela não bisbilhote. Tá até aprendendo a digitar.
Aproveito para agradecer a Lu e a Ana, que fizeram a Lola cruzar o meu caminho.
P.S: Desculpem a maneira embrulhada de escrever, se não fosse assim,não ia sair.
Cronologia das fotos: a 1ª foto da ferida limpa, perna depois de 1 mes, as almofadas com marcas das queimaduras.

Album de Família - 3º Parte

Continuando.......
Neguinho, Urso, Neguinha, Serena, Neguinha, Elvis, Mingau, Queixinho, Cida, Perninha, Julia e Tobias, ufa! A ultima foto é pra deixar bem claro que aqui em casa "se torce o pepino desde pequeno", ou seja, as crianças cedo são acostumadas com as outras"crianças".



 



Album de Família - 2º Parte

Continuando....
Bolinho, Caco, Maneco(e o rabo do tobias), Maneco, Nina, Lola, Lelo e Miu . Continua...