quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais um pouco de dor (no coração)

Hoje dei uma olhada nos posts do ano passado e me surpreendi com  o ”Xô urucubaca”(3/10/10) que contava as minhas mazelas no mês de setembro. Este ano, a coisa se repetiu, só que em agosto. Primeira semana: Colite por vírus (?!), vai saber. Quinze dias depois, gripe e olha que este ano tomei vacina, no ano passado tinha a desculpa de não ter tomado. E pra fechar o mês, estava tomando banho e tive uma distensão muscular que parecia crise renal (quem teve, sabe do que falo), do chuveiro direto ao hospital, quase que fui enrolada na toalha. É Clarice, vou começar a considerar de fato, as férias no meio do ano. Mas, mesmo assim, eu preferiria tudo isso, a que descobrimos há poucos dias. O meu Tobias, pudim-de-dengo-com-calda-de-sono, está com neoplasia óssea e não há o que fazer, a não ser deixa-lo o mais confortável possível. A desolação aqui em casa e em todos que o conhecem, é bem grande.  Bibi, apesar de ser um Fila, é totalmente doce, dengoso, querido, Fila com alma de Poodle. Não tem um gato aqui em casa que não “fale” com ele, principalmente o Bolinho. Ele é tão meigo, que nunca tivemos receio dele com as duas crianças da casa. Enfim, engulo em seco e vou “ tocando em frente” e peço aos céus que ele não sofra. Até...
Tobias e Espanto

Bibi e Ju 2008




7 comentários:

Gisa disse...

A vida nos dá pancadas a cada momento. Basta olhar as fotos do teu Bibi para perceber sua doçura. Só posso te desejar muita força para enfrentar este momento. Sei que Bibi terá todo o amor e cuidados de que precisará. Abraço grande

Blog da Pink disse...

Gloria, tem fases na vida da gente que realmente acontece tudo de ruim ao mesmo tempo. Ter saúde é o principal, apesar de você ter passado por esses problemas eles se resolvem com remédios, o pior é o caso do Tobias mesmo. Tenho certeza que ele vai ser muito bem cuidado e amado, só de ver as fotos já me emocionei com a denguice dele. Ele não poderia estar em melhores mãos.
Boa sorte pra vocês !
Beijos
Laís

Pitanga Doce disse...

O meu Agosto também foi pra esquecer e está entrando por Setembro! Se for até o Outubro, é inferno astral dos "brabos" que eu sou de Libra.

Que amorosa essa foto da menina na mamadeira encostadinha ao cão!

Que peninha do "au-au"!

Clarice disse...

Glória, mas então foi isso tudo? Bem que eu andei matutando. Pura intuição eu acho. Preocupada sem saber por que.
De tudo o importante é saber se você agora está bem e sobre o Tobias, fico apertada no coração, sem saber o que poderia ajudar a aceitar isso.
A única coisa que me passa é que ele escolheu o melhor lugar do mundo pra viver e as melhores pessoas pra cuidarem dele, principalmente agora. Que coisa triste, amiga. Isso não tem jeito. Tem que deixar sentir e compartilhar.
Você melhor do que ninguém sabe quanto dói, mas eles são mais importantes do que nós e nossos sentimentos e sei que ele será muito bem cuidado e ficará com vocês pra sempre.
Tempos difíceis, embora façam parte do que nos cabe nesse planetinha.
Fique bem e continue mantendo contato. Não há muito o que fazer a distância, mas conte com meu ombro e carinho.
Beijos.

Kippy Marrie disse...

Olá... Sou nova por aqui. Estou seguindo seu blog. Sou a Kippy, uma York e minha mamãe Lilly me ajuda a fazer meu bloguinho.
Vi neste post que vc está tristinha... Mas não fique assim.
Logo tudo vai passar e se resolver.
Papai do Céu vai ajudar... ELE sempre ajuda, não é mesmo?
... E NO FINAL TUDO DÁ CERTO... E SE NÃO DEU AINDA... É PORQUE NÃO CHEGOU O FIM... OK?
Pense nisso e depois quero saber das coisas boas, voce vai ver.
Ficarei feliz em ter voce em meu bloguinho também. Quando se animar, vai lá para dar risada. Mami conta minhas histórias, estripulias e muitas fotos, espero que goste e te divirta um pouco.
RIR FAZ BEM... E ESPANTA OS MALES!
Se der... SEGUE a gente também, receberemos com grande alegria novos amigos. SEMPRE!
Bom final de semana e fica com o Papai do Céu.
A Mami manda beijos 1000 pra voces e boa sorte.
Aus 1000 com amor da amiguinha...

KIPPY

Gata Lili disse...

Você fez diagnóstico em outro vet? Eu deixo aqui minhas vibrações positivas para este lar... um grande beijo.

Anônimo disse...

Tambem ja perdi vários bicchinhos e sei como dói. Dói demais.
Por este motivo fico com medo de novas dores. Tenho uma cadelinha e vivo tomando cuidados para nada acontecer. Mas, um dia.....
Tambem nós não viemos para ficar.
Resta aceitar e continuar caminhando.Bom domingo. Bjs Lê