quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novidades Velhas

Retrocedendo um pouco, para não deixar passar em branco, na Páscoa resolvi apostar no preto e branco. Olha só:
E também no tecido e nos ovinhos decorados e recheados:
 
Como tive quer trocar os meus 10 dias de férias para depois do Dia das Mães, só fiz essa caixa, num tempo recorde de duas noites(lembrem-se que trabalho fora e artesanato é só a noite e findi), para meu amigo Willian presentear a sua mãe:
 
As férias chegaram e recebi a encomenda de uma cesta para bebê, branca/lilas/rosa . Aproveitei o gancho e  resolvi fazer um curso de patcwork na madeira. Achei, num primeiro momento, que 4 aulas  era um exagero. Vou "matar" em 2. Esquece. Mateiral em punho e lá fui eu. Confesso: apanhei ! É muito detalhe e vc aprende a trabalhar com sombras, dimensão, proporção, profundidade e toma-lhe detalhes! E depois da aula, eu ia para casa treinar a mão, pode?Essa foi a peça de trabalho, as próximas ficarão melhores.
 De quebra, os porta-controles, que fiz para minha casa:

3 comentários:

Blog da Pink disse...

As peças ficaram lindíssimas ! Faz muito tempo que não pinto nada, mas no mês passado comprei umas peças e tintas e vou recomeçar as minhas artes, só falta encontrar tempo.
O patchwork é difícil mesmo, mas ficou uma graça !
Beijos
Laís

Clarice disse...

Valeu esperar esse post, viu? Uma mais linda que a outra. O trabalho novo é lindo, tão perfeito que parece costura mesmo.
Parabéns! Pena que teu tempo seja asim tão pouco pra tanta coisa. Você faz mágica com as horas.
Beijos.

Gloria disse...

Obrigado Lais e não deixe de fazer as suas peças, vc sabe como eu, que é uma ótima terapia. mais uma vez parabéns pelo niver, bjs.

Viu, demorou, mais saiu! Não vejo a hora de me aposentar. Conto os dias e minutos. Tudo bem ficar atoa vez em quando, mas acho um desperdício, não aproveitar o tempo livre que temos, fazendo algo útil e prazeiroso. Por isso que quando estou em casa, dou pouca atenção ao computador e tv(video ou canais) eu só "ouço" quando estou artesanando, rs,rs,rs. Bjs