segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caminhada ou Camel Trophy ?!

Hoje completo 4 semanas de caminhada. Nem estou acreditando que conseguiria um tempo e saco  disposição para tal! Saimos, eu e a minha fiel escudeira, por volta das 7 da madrugada manhã e lá vamos nós: "pela estrada afora eu vou ..."(musica da Chapeuzinho Vermelho).No primeiro dia foi uma merda ótimo, toda a vizinhança ficou puta da vida  sabendo, pois meu querido Tobias quando nos viu sair, abriu o bocão a uivar enlouquecidamente e é claro que toda a cachorrada da vizinhança foi solidária! Daí no segundo dia prendemos o bruto e deixamos a Jade no jardim. Acho que foi pior, pois lá da esquina escutávamos os berros da peste. Bom, resolvido o problema de logistica, começamos a curtir a dita caminhada. As duas primeiras semanas optamos por atravessar a avenida e ir  para um loteamento que está todo urbanizado, com ruas, quadras de esporte, jardins e parquinho, só não tem casas, acho que houve algum problema com a prefeitura e o troço empacou. Bom pra gente, pois é um lugar enorme, plano, agradável, plano, cheio de passaros e plano. Porque a fixação com planos? Óbvio, conhece Porto Alegre? Acho que aqui tem mais subidas do que decidas, só por isso. Ao fim da segunda semana encontrei a Sara Lee, gatinha tricolor, magrinha e super querida. Claro que a levei e uma semana depois, estava a criaturinha sendo operada de emergencia, mas agora passa bem.
  
 Terceira semana e resolvemos tentar caminhadas dentro do loteamento onde moramos, que é ladeado por uma mata. E toma-lhe subida, respira, sobe, respira, arfa, toma folego e vamos. Vamos alternar, um dia plano, no outro, subida e assim foi. Só que tem um detalhe, para que facilitar as coisas se EU posso complica-las? Nas subidas, cada dia por "rotas" diferentes, encontrei trilhas, sim, lindas trilhas mato a dentro. Beleza! Vamos fazer trilha no findi? Bom, minha avó dizia "para casa, nada é pesado", pois é, achei manga e numa ribanceira achei xuxu. Ô Neumar, o almoço com suco tá garantido! Dá uma olhada nas fotos, que tirei quando cheguei em casa, para ter uma ideia da situação.


Domingo vamos repetir, né? Vou levar a máquina e a Jade! A trilha é bonita, pena que o bicho homem está fazendo o favor de estragar,veja só
 Tia Neu e a Jade
 Jade fazendo reconhecimento...
 E dá-lhe subida...
 No meio dessa foto tem um Socó, dá pra ver?
 A mata e os bichinhos que nela habitam, não precisam de carpete...
 No fim, essa paisagem bonita.Pena que o tempo não ajudou
 Mas nem tudo é prazer e cheiro de capim melado, na volta, olha o que encontrei....
Cinco bebes, com cordão umbilical ainda, largados no mato. Fiquei tão aturdida, que só lembrei de fotografar ao chegar em casa. Por sorte, a Preta,cadela de uma amiga, teve a piedade que o animal que pos essas crianças fora, não teve e "adotou" os cinco.
Por conta de toda essa emoção e tambem por conta da Chulé, hoje não caminhamos.
Quem é a Chulé? Depois eu conto.Bjs.

7 comentários:

Ro disse...

Beesha que disposição!!!
Pelo jeito essas caminhadas viraram resgates.
Ainda bem que Deus coloca anjos como você no caminho desses peludinhos abandonados.
A Jade está enooorme , deliciosa.
Agora vou ali deitar , que só de ver as fotos dessas subidas já fiquei exausta.
Mil beijos

Gloria disse...

Não fala isso que eu fico com inveja,kkkkkkkkkkkk, tô aqui mas tô "beba" de sono. Bjs e um bom dia.

Blog da Pink disse...

Acho uma delícia caminhar no meio do verde, respirando ar puro ! Eu ando com a Luna de manhã, mas meu bairro não é nada bonito, quase não tem árvores, só asfalto e calçadas esburacadas. Já coloquei no blog as fotos do Morro do Finder que fica no final da minha rua mas não pode entrar cachorro lá ! Depois volto pra casa e ando na esteira ouvindo cachorro latir...o Barum fica maluco !
O seu problema é que o pessoal já tá sabendo que você vai sair pra caminhar e ficam colocando bichinhos indefesos pra você recolher e cuidar ! Daqui uns meses você vai ter que abrir uma ONG animal ! Recolher frutas e legumes também é uma ótima opção, desde que não tenha um dono que tente mandar te prender...
A Jade tá ficando imensa mesmo ! Acho engraçado como esses cães de raças grandes crescem tão rápido ! Ainda bem que ela é jovem e deve dar pra fazer uma caminhada boa (você sabe que a Luna já é idosa...).
Esta semana eu finalmente criei coragem e estou caminhando, volto faço a esteira e comecei a cortar doces e fazer refeições mais leves. Depois de uma certa idade é muito difícil emagrecer !
As suas caminhadas vão render belas fotos e histórias !
Beijos
Laís

Clarice disse...

Uma carrocinha iria bem, não? A Jade puxa e depois aciona o freio na descida.
Menina, acho que quem largou os cachorrinhos viu vocês passarem, só pode.
E a gatinha operou de que, que tem tantos pontos nas costas?
Tirando esses desapiedados um belo passeio, que eu gostaria de imitar, mas nesta semana ossinhos gritando comigo, assim a troco de nada.
Bons passeios e também acho que não achaste a trilha por acaso, viu?
Abraço.

Clarice disse...

Fui olhar a gatinha outra vez e só aí percebi que não são pontos mas nós da roupita.

GRAÇA disse...

Gloria ,estou com saudades, não vim antes porque estive doente mas agora já está tudo bem por isso vim ver o que sepassava por aqui e muitos resgates e passeios muito bem
Vai lá ao blog fazer uma visitinha
Ronronda amiga
Kika

Gloria disse...

Olá meninas!Bom dia chuvoso. Hoje o céu desabou em Porto, mal deu para dar uma volta na quadra, mas mesmo assim fomos. Gostaria muito de poder recolher todos os abandonados que encontro, mas não dá. Já tive, há muitos anos, o sonho de um dia ter um lugar longe de tudo e bem grande, só para recolher animais de rua. Hoje sei que a realidade é outra, vide o exemplo da Ceres e do Acyr( link acima direita- campanha da usina)hoje com +/- 240 cães ou a Eneida com 400. De qualquer maneira caminhar é muito bom, ainda mais depois que a gente pega o ritmo, o coração e os pulmões agradecem. Bjs