terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Ilha

Imagem retirada do Google

Depois de um fim de ano bem corrido, começamos 2011. Os 10 primeiros dias não foram muito diferentes do fim de ano, exceto pelo fato da família se mandar para Floripa e eu ficar por aqui, por motivos profissionais e particulares. Mas como araruta tem seu dia de mingau, fui com o filhão na 5ª passada rumo a ilha. Saímos abaixo de chuva e assim foi até a entrada da ponte, 7 horas depois. Não acreditei que lá estava tudo sequinho, sequinho. Família reunida, comecei a curtir meus 3 dias e meio de praia/férias. No dia seguinte, emplastada de protetor solar, fui rever o cantinho da praia que tanto gosto, que decepção, ele não existe mais, a agua invadiu tudo, só sobrou a praia da praça de Ponta das Canas e a praia do lado esquerdo em direção a Cachoeira do Bom Jesus, onde fiz estas fotos,
No sábado, fomos até os Ingleses visitar uma loja que descobri em outra temporada, Soeli, Atelier de Artes Domésticas, fica na SC403 - nº 5820, não estou levando comissão não, só que a Soeli deixa a gente tão a vontade, você é tão bem recebido que vale a pena divulgar, então, arteiras de Floripa, arteiras em passagem pela ilha e simpatizantes, visitem o atelier. Se houvesse mais tempo, teria feito algum cursinho por lá, convite houve, mas fica para próxima. Depois de abastecer o meu estoque de materiais de artesanato, fomos para Lagoinha, praia boa para crianças. No domingo, o maridão resolveu conhecer o sul da Ilha, o tempo estava feio, mas lá vamos nós, Armação, vejam as fotos abaixo,
Na sequência, fomos a Pantano do Sul ( ou Pântano?) e praia da Solidão, onde pude dar rosto e voz a uma amizade virtual, depois de um verdadeiro trabalho de "investigação", pois as minhas referências eram fotos que guardei na memória e nome do local, cheguei até a  Clarice. Após o susto inicial que a coitada levou, ficou o prazer de conhece-la e a promessa de voltar. Faltou a foto para registrar o momento, pois ficamos ligeiramente abobalhadas na hora. Beijos e abraços e seguimos por Ribeirão da Ilha, com os viveiros de ostras, ótimo caldo de cana e lindas rendas de bilro, até Caiera, onde o tempo já estava melhor, deu para catar conchinhas e dar um mergulho, fomos até o fim da "linha", mas o passeio até Naufragados, por trilha ou barco, ficou para outra oportunidade. Voltamos por Campeche, que lembra a Barra da Tijuca/RJ a uns 30 anos atrás e por fim passamos pela Lagoa do Peri(sem foto).
Agora temos elementos para comparar, o lado sul é mais rústico, simples, nem por isso menos bonito.
Voltaremos, com certeza, para terminar de conhece-lo.
Na segunda, corre para praia da Lagoinha e almoço em Bom Jesus, volta, carrega os carros e pé na estrada, com a sensação de quero mais e a certeza da volta, esse ano ainda ou no outro, não importa.
O sujeito limpando o nariz, eu não conheço. Deve ser hermano.
As fotos estão na sequência do texto e são de minha autoria. O trio da 6ª foto, para quem não sabe, é o Lê, a Tati e a Juju. Bjs a todos.

5 comentários:

Blog da Pink disse...

Que delícia de passeio, Gloria ! Eu adoro Floripa mas faz tempo que não vou até lá e até que moro perto !!
As fotos ficaram ótimas, gosto de praia assim limpa, bonita e não lotada...a foto da Juju com os pais ficou linda, parece uma praia deserta !
Mesmo que tenham sido poucos dias já deu pra descansar e recarregar as baterias para o ano de 2011. Logo você volta e se encanta novamente com as praias de SC, se quiser rodar mais um pouco pode vir a Joinville, não é tão bonita mas tem muito calor humano !
Beijos
Laìs

Clarice disse...

Menina, que bom que conseguiu fazer tantas fotos lindas, porque o dia ameaçava chuva mesmo. Pena que nosso encontro foi tão rápido, mas tem mais ano que vem.
Algumas praias foram totalmente alteradas com a ressaca do ano passado. Armação eu ainda não tinha tido coragem de ver. Que peninha!
Só pelo passeio no Ribeirão garanto que valeria a viagem. Aquilo tudo é muito lindo.
Te conhecer e abraçar foi muito bom. O acontecimeto da semana. E como você é bonita! Um blog mostra o que vai por dentro e agora tenho a referência pra completar.
Foi uma correria esse passeio pelo sul, mas vocês viram muita coisa.

A foto da tua arte está quase no blog. Hoje ainda estou meio acelerada, mas ate sexta tá lá.
Outra vez obrigada pela surpresa e pela alegria.
Beijão.

Gloria disse...

Obrigado pelo convite Lais,não se espante mas já me passou isso pela cabeça, só não tive tempo de executar, Bjs.

Clara, a beleza está nos olhos de quem a vê. Como já disse,eu ficaria muito frustrada se não conseguisse te ver e só confirmei o que já havia pressentido, você é uma mulher de personalidade forte, de caráter, do tipo"ame-a ou deixe-a".
Quanto a arte, não te apresse, sei que andas atribulada. Obrigado pela tua amizade. Bjs.

Pitanga Doce disse...

Êta Brasilzão! Eu só queira ter visto a cara da Clarice achando que você era mais uma turista argentina. hehehe

Gloria disse...

Qué bonito!!!! Que sitio tan genial visitasteis!!!
Gloria vengo a invitarte a nuestra fiesta sorpresa!!!!
Besitos