quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

Queridos Leitores:
Hoje, ligeiramente atrasada, meio bêbada, fui caminhar.Juntei-me a minha parceira e lá fomos nós, Matraca-Trica e Fofoquinha a divagar sobre a vida alheia, quando escuto um som. Na real, um sonzinho, bem baixinho. Paro, volto um passo e viro-me procurando e vejo isto
Sim, um bueiro, também conhecido como boca de lobo. Por uns instantes fico a imaginar: o que será?  Será que é o esconderijo  do pote de ouro de algum gnomo? Quem sabe é aonde a fada madrinha esconde a sua varinha ou onde Sininho deixou um potinho de Pirlimpimpim? Ah, já sei! Achei a toca do coelho da páscoa! Será que tem um ovo, dois ovos, três ovos assim...
Pois é, meus 3 coelhinhos não tem olhos vermelhos, nem pelo branquinho. Literalmente comprei "gato por lebre" e  a minha cota de temporários aumentou para 9. Eu mereço! Bjs

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Diabo sabe não por ser esperto, mas sim por ser velho. (Dito Popular)

Quando meu filho completou 21 anos, mandei para ele a seguinte mensagem:

“A medida que envelhecemos não ficamos mais sábios, na realidade nos tornamos mais pacientes e assim passamos a observar tudo a nossa volta com mais calma e minúcia, vemos detalhes que antes passavam desapercebidos e assim aprendemos mais.Pena que não podemos viver os vinte anos com a paciência dos quarenta.”

Isso foi há dez anos e a cada dia me convenço mais da verdade dessas palavras. Bom fim de semana.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caminhada ou Camel Trophy ?!

Hoje completo 4 semanas de caminhada. Nem estou acreditando que conseguiria um tempo e saco  disposição para tal! Saimos, eu e a minha fiel escudeira, por volta das 7 da madrugada manhã e lá vamos nós: "pela estrada afora eu vou ..."(musica da Chapeuzinho Vermelho).No primeiro dia foi uma merda ótimo, toda a vizinhança ficou puta da vida  sabendo, pois meu querido Tobias quando nos viu sair, abriu o bocão a uivar enlouquecidamente e é claro que toda a cachorrada da vizinhança foi solidária! Daí no segundo dia prendemos o bruto e deixamos a Jade no jardim. Acho que foi pior, pois lá da esquina escutávamos os berros da peste. Bom, resolvido o problema de logistica, começamos a curtir a dita caminhada. As duas primeiras semanas optamos por atravessar a avenida e ir  para um loteamento que está todo urbanizado, com ruas, quadras de esporte, jardins e parquinho, só não tem casas, acho que houve algum problema com a prefeitura e o troço empacou. Bom pra gente, pois é um lugar enorme, plano, agradável, plano, cheio de passaros e plano. Porque a fixação com planos? Óbvio, conhece Porto Alegre? Acho que aqui tem mais subidas do que decidas, só por isso. Ao fim da segunda semana encontrei a Sara Lee, gatinha tricolor, magrinha e super querida. Claro que a levei e uma semana depois, estava a criaturinha sendo operada de emergencia, mas agora passa bem.
  
 Terceira semana e resolvemos tentar caminhadas dentro do loteamento onde moramos, que é ladeado por uma mata. E toma-lhe subida, respira, sobe, respira, arfa, toma folego e vamos. Vamos alternar, um dia plano, no outro, subida e assim foi. Só que tem um detalhe, para que facilitar as coisas se EU posso complica-las? Nas subidas, cada dia por "rotas" diferentes, encontrei trilhas, sim, lindas trilhas mato a dentro. Beleza! Vamos fazer trilha no findi? Bom, minha avó dizia "para casa, nada é pesado", pois é, achei manga e numa ribanceira achei xuxu. Ô Neumar, o almoço com suco tá garantido! Dá uma olhada nas fotos, que tirei quando cheguei em casa, para ter uma ideia da situação.


Domingo vamos repetir, né? Vou levar a máquina e a Jade! A trilha é bonita, pena que o bicho homem está fazendo o favor de estragar,veja só
 Tia Neu e a Jade
 Jade fazendo reconhecimento...
 E dá-lhe subida...
 No meio dessa foto tem um Socó, dá pra ver?
 A mata e os bichinhos que nela habitam, não precisam de carpete...
 No fim, essa paisagem bonita.Pena que o tempo não ajudou
 Mas nem tudo é prazer e cheiro de capim melado, na volta, olha o que encontrei....
Cinco bebes, com cordão umbilical ainda, largados no mato. Fiquei tão aturdida, que só lembrei de fotografar ao chegar em casa. Por sorte, a Preta,cadela de uma amiga, teve a piedade que o animal que pos essas crianças fora, não teve e "adotou" os cinco.
Por conta de toda essa emoção e tambem por conta da Chulé, hoje não caminhamos.
Quem é a Chulé? Depois eu conto.Bjs.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Olha o sorteio aí, gente!

Tá rolando um sorteio lá no blog da Rutha ! Já tenho os pré requisitos: sou seguidora, moro no planeta terra(pelo menos até 2012), postei um coment e agora estou divulgando aqui! Tá no papo! Dá uma passada por lá e veja o dia-a-dia dessa turminha e da Lais.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rede Globo, obrigado pela desinformação!

Não vejo novela, mas soube disso e fui conferir. É sobre uma cena da novela das oito, onde uma personagem grávida acha um gato em cima de seu carro e logo que o vê pede a sua amiga para pega-lo, pois sua médica informou que pode contrair toxoplasmose se pegar em gatos !!!!!
Gente!!!!!!!!!!!!! Tanto se batalha pela desmistificação do gato e a Globo me vem com essa?! Querem apostar que vai ter gente jogando miau porta à fora , por conta disto? Quem quiser e puder divulgar o cartaz a baixo, fique a vontade.